Já se foi o tempo em que todos temiam o futebol brasileiro. Em outras postagens eu já havia dito isso e, a cada dia que passa, estou mais convencido. Basta uma rápida análise da primeira rodada da Taça Libertadores para chegarmos a esta conclusão. O Fluminense venceu o Arsenal de Sarandi por 1 à 0 tomando um verdadeiro sufoco deixando até mesmo seus torcedores carecas de "cabelo em pé". O Vasco da Gama, campeão da Copa do Brasil e vice campeão brasileiro estreou perdendo em casa para o Nacional. No sul, o Internacional fez apenas 2 à 0 no incrível Juan Aurich do Peru sendo que o segundo gol saiu aos 46 do segundo tempo.
Na rodada de ontem, o Flamengo com Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love, Deivid e Cia. fez 1 à 0 no histórico Lanús e parecia time pequeno se fechando para garantir o resultado. Tomou o empate merecidamente.
O atual campeão das Américas começou ganhando da altitude e do adversário, o "fantástico" The Strongest da bem rankiada Bolívia. Entretanto, sempre os mesmos, falharam e o Santos acabou tomando a virada por 2 à 1. Castigo ou não, os tempos são outros.
E o "Todo Poderoso Timão" assombrado pelo fantasma da Libertadores apesar de ser muito superior tecnicamente saiu perdendo e se perdeu nos próprios erros e só conseguir empatar no apagar das luzes, aos 48 minutos do segundo tempo. E olha que contou com um bandeirinha com olhos de lince para enxergar um impedimento que só na TV e com tira teima para se ver.
Não estou sendo pessimista. Acho apenas que já está mais do que na hora de deixarmos esta soberba de acharmos que por aqui tudo é melhor no nosso futebol, que só temos craques a cada esquina e que todos os outros são cintura dura e bobos de bola.
E já está mais do que na hora dos nossos dirigentes falarem menos e serem mais competentes. A história do Juan ontem é difícil de ser engolida. Só dava para descobrir no ônibus indo para o estádio? Afinal, o Muricy desde o anúncio da contratação do jogador já avisava que iria escalá-lo para o jogo de estréia. Até mesmo o Muricy Ramalho já não é mais o mesmo. Se fosse em outros tempos, coitado de quem cuida da administração...
Luiz Aquino
Mtb 277.813
aquinojudo@yahoo.com.br