sábado, 17 de março de 2012

Com estrangeiros Palmeiras vence e dorme líder

Depois de um início arrasador, o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 2 à 1 no Pacaembu com três estrangeiros (Barcos, Valdívia e Roman) como titular além de pela primeira vez contar com Valdívia e Daniel Carvalho desde o começo juntos. Com o resultado, o time de Felipão dorme na liderança e amanhã seca o Corinthians contra o fraco Comercial.
Nem o mais fanático torcedor esperava estar vencendo a Ponte por 2 à 0 com apenas onze minutos de jogo. O lateral Juninho fez um belo gol após boa troca de passes entre Valdívia e Daniel Carvalho. No segundo, sempre ele, Marcus Assunção cobrando falta do meio da rua. O Palmeiras tocava bem a Ponte envolvendo com velocidade e forte marcação.
Após o segundo gol, a Ponte Preta saiu mais para o jogo, criou algumas oportunidades mas só chegou ao gol no final do primeiro tempo após um escanteio. Antes, o bandeira errou ao marcar impedimento inexistente de Valdívia que poderia resultar no terceiro gol alviverde.
Na etapa final, o Verdão não foi o mesmo na marcação e a falta de tranquilidade fez com que o time desperdiçasse boas oportunidades. Valdívia e Daniel Carvalho criavam boas jogadas mas, com o passar do tempo mostraram que precisam melhor no auxílio ao sistema defensivo para jogar juntos mais vezes. Com o passar do tempo, a Ponte foi para o tudo ou nada e chegou a incomodar com uma grande pressão no final da partida.
De qualquer forma, o resultado coloca o Palmeiras na briga direta com o Corinthians pela liderança da fase de classificação. Domingo, com a volta de Maikon Leite e o provável retorno de Henrique e Cicinho o time enfrenta o Corinthians no Pacaembu. Antes, deve confirmar a classificação na Copa do Brasil contra o fraco Coruripe, em Jundiaí no meio de semana.
A torcida com tapa olho de pirata (alusão ao apelido do novo xodó Barcos) fez a festa!

Luiz Aquino
Mtb 27.813
aquinojudo@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário