Campeonato inchado é isso. Ainda não começou. Assim é o Campeonato Paulista que apesar de faltarem poucos clássicos para encerrar a primeira fase não despertou ainda o interesse dos torcedores em razão da participação excessiva de clubes e porque esta primeira fase, pelo menos para os grandes, só vale como preparação.
Amanhã mais um clássico entre Santos e São Paulo. O momento para o Santos é de definição de classificação na Libertadores. O time nem bem chegou do jogo de futebol society no Perú e já terá o clássico pela frente. Devido a rivalidade, Muricy deverá mandar o que tem de melhor à disposição à campo. Para o São Paulo o jogo poderá servir como afirmação e devolver o futebol e a confiança de uma equipe que muito contratou mas, até agora ainda não convenceu em especial no seu vulnerável sistema defensivo.
O Corinthians pode se dar o luxo de enfrentar o provável rebaixado Comercial com o time misto e mesmo assim deve vencer sem problemas e manter a liderança.
O Palmeiras, único invicto, terá que suar a camisa e mostrar a mesma regularidade de sempre se quiser vencer a Ponte Preta. Não sou daqueles que crava Verdão seco. Respeito a Macaca que deverá apostar nos contra ataques.
De qualquer forma, o Paulistão de verdade começará daqui a cinco rodadas.
Luiz Aquino
Mtb 27.813
aquinojudo@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário