sábado, 28 de janeiro de 2012

São Paulo e Santos terão mais trabalho

 Abrindo a terceira rodada do Paulistão acredito que o São Paulo terá um jogo, a princípio, mais difícil com relação aos seus adversários anteriores. O São Caetano, ainda muito longe do grande Azulão de outrora, começou bem o Paulistão vencendo a Ponte Preta em casa e arrancou um empate fora. Mesmo assim, o time do técnico Leão é favorito apesar de não poder contar ainda com todos os contratados. As opções de Leão são boas tanto no aspecto individual quanto nas alternativas para melhor formação tática e possíveis alterações com a bola rolando. E olha que tem craque ainda devendo como Luis Fabiano. Hoje, diante da torcida no Morumbi, o Fabuloso terá boa chance de marcar, ganhar mais ritmo e entrosamento com os demais companheiros.



Já o Santos entra em campo amanhã às 19h30 (horário horroroso para futebol aos domingos) para pegar o embalado Paulista em Jundiaí. Ainda com os seus reservas, o Santos levando-se em conta as suas duas apresentações neste Paulistão encontrará sérias dificuldades. Ainda mais se Muricy insistir na titularidade de alguns jogadores como Rentería. É o momento de dar oportunidade aos garotos que sonham em disputar a Libertadores. 
O Paulista começou bem o campeonato batendo a Barcelusa me pleno Canindé e voltou a vencer na segunda rodada. Está empolgado com o início e sonha com uma vaga entre os oito classificados e tradicionalmente costuma dar trabalho aos grandes em seus domínios.
Os outros dois grandes deverão passar por seus adversários. O Corinthians com tranquilidade no Pacaembu contra o Linense, candidato ao rebaixamento na minha opinião. Já o Palmeiras como sempre, deve vencer o Catanduvense no interior bem ao seu estilo, ou seja, no sufoco. No primeiro tempo a torcida deverá sofrer com Tinga mantido de titular mas, como nos dois primeiros jogos, melhor na etapa final com a qualidade no domínio e toque de bola do fofuxo Daniel Carvalho e nas arrancadas em velocidade de Maikon Leite.

Luiz Aquino
Mtb 27.813
aquinojudo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário