A bola começa a rolar a partir de hoje no Paulistão 2012. Apesar de contestado, os campeonatos estaduais mantém viva a rivalidade no futebol. Entendo entretanto, que a competição poderia ser mais curta com no máximo 14 ou 16 participantes no máximo e em turno e returno. De qualquer forma, o Paulistão é um dos poucos que mantém pelo menos quatro ou no máximo cinco clubes em condições de vencer.
Para este ano, acho que Santos, Corinthians e São Paulo estão em um patamar acima dos demais. Palmeiras e Portuguesa, no meu entender, vem no segundo escalão e a Ponte Preta aguarda quem deve surgir dos pequenos que todos os anos, sempre tem pelo menos um para atrapalhar um pouco na primeira fase e só.
Santos e Corinthians terão que dividir as atenções com a Libertadores. Como não tem este foco, o São Paulo poderá pintar com grande favorito porque entendo ter dado um salto de qualidade na formação do seu elenco. A Lusa poderá surpreender se deixarem o Jorginho continuar seu trabalho. Manteve a base e acho que conseguiu bons reforços dentro dos seus padrões e possibilidade. O Palmeiras é uma incógnita. Não reforçou muito seu elenco e os problemas internos que tanto atrapalharam dentro de campo ano passado, parecem estar pior este ano que nem bem começou.
Só espero que o TJD não apareça na reta final como faz todos os anos e que os árbitros tenho um pouco mais de qualidade para termos um bom campeonato!
Luiz Aquino
Mtb 27.813

Nenhum comentário:
Postar um comentário