sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Muricy cutuca a base

Confesso que senti saudades dos tempos de Wanderley Luxemburgo quando dizia que era "assunto interno". Refiro-me as declarações do técnico Muricy Ramalho em relação aos garotos da base. Até porque, Muricy nunca foi muito adepto em promover jogadores da base desde os tempos de São Paulo FC. Bastou ele sair do Tricolor e vários garotos foram promovidos. 
Nada contra o Muricy pois é um técnico com um currículo vitorioso. Entretanto, Neymar não brota em árvore. A educação de um jovem, compara-se a 9ª Sinfonia de Bethoveen, ou seja, é uma sinfonia inacabada, já diria minha digníssima diretora, dona Marlene. Isso é que nos fascina na formação destes jovens. É claro que eles não chegam prontos no profissional. Chegam para serem lapidados para grandes técnicos como o próprio Muricy. Caso contrário, quem teria que receber autos salários seriam os treinadores da base que já entregariam o produto lapidado e pronto para o time de cima. Por serem jovens necessitam de ajustes.
Dizer que erram cruzamentos, ora Muricy, e o seu atacante Renteria contratado com seu aval e solicitação...que partidinha ruim ontem, heim? E ele, também não está pronto? Problema da base? E o Ibson que até agora só convenceu o treinador?
O Santos FC é uma das referências no país na formação de jogadores e isso faz tempo, desde os tempos do Rei. Forma e lança.
Quanto ao jogo de ontem Alan Kardec mostrou que é mais eficiente lá como atacante no lugar do preguiçoso Renteria e os meninos que entraram foram muito bem, viu Muricy!

Luiz Aquino
Mtb 27.813
aquinojudo@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Muito pertinente seu comentário Aquino, também achei os comentários na coletiva do nosso treinador, infeliz e fora de hora, será que nos treinamentos ele ou seu auxiliar Tatá não identificaram este defeito de fabrica, e não foram pessoalmente conversar com os treinadores da base... afinal a visão que a direção tem que ter é que base é para formar jogador, e não exercer pressão por títulos, e ter uma linha de planejamento, perfil de atletas para o time de cima.

    ResponderExcluir