domingo, 18 de setembro de 2011

Tite não será demitido

Apesar da dolorosa derrota para o grande rival Santos por 3 à 1 neste domingo, no Pacaembu, acredito que o técnico Tite não deixará o comando do Corinthians, pelo menos até quarta-feira. Apesar da grande pressão mesmo antes do clássico contra Santos, entendo que a diretoria do Timão comandada por André Sanchez não fará a troca do técnico antes de tão importante clássico que acontecerá neste quarta-feira, às 21h50 contra o São Paulo, no Morumbi. Possivelmente, nem mesmo com nova derrota. O motivo é simples: não se daria o prazer de ver os são paulinos comemorando a queda do técnico corinthiano sendo o São Paulo a gota d'água para tal fato. A verdade é que estes três dias não serão fáceis para o elenco e comissão técnica do Corinthians. 
Entretanto, uma vitória sobre o São Paulo poderá mudar tudo. É só lembrar que a pouco tempo a trás a vitória sobre o Flamengo, no Pacaembu de virada, amenizou o clima que já não era boa naquela altura. Houve até momentos de euforia.
De qualquer forma, Tite não poderá cometer os mesmos erros contra o São Paulo, principalmente na hora de substituir. A saída de William para a entrada de Jorge Henrique foi muito infeliz. Não pela entrada de Jorge mas, sim pela saída de William que estava dando muito trabalho ao lado esquerdo da defesa do Santos. A troca pura e simples dos laterais também de nada mudou o quadro.
A verdade é que o Corinthians criou uma gordura no início do campeonato aproveitando-se do momento em que grandes adversários dividiam as atenções entre o Campeonato Brasileiro e Libertadores e Copa do Brasil. Passada esta fase, as outras equipes se arrumaram também e começam a engrenar equilibrando a competição. O Corinthians não é superior aos outros candidatos ao título. Está, no meu entender, no mesmo nível.
Agora é que é a hora da diretoria mostrar pulso e comando. Se realmente estiver apoiando Tite, que se dê todo respaldo blindando o técnico da fúria da sua torcida e até o polpando de tanto contato com a imprensa. Passar tranquilidade talvez até levando a equipe por alguns dias para o interior.
Enfim, algo precisa ser feito, ou a tese de André Sanches que o time está entregando o campeonato aos concorrentes irá se confirmar.

Luiz Aquino
Mtb 27.813

Nenhum comentário:

Postar um comentário