SEXTA FEIRA SANTA E BRASIL EM PERIGO
Mesmo sob "nova direção" a COMEMBOL faz uma afronta as tradições brasileiras quanto ao feriado religioso de sexta feira Santa e confirma jogo entre Brasil e Uruguai pelas eliminatória das Copa da Rússia. E por falar em futebol a coisa já está russa dentro de campo. A seleção é a terceira colocada nas eliminatórias e enfrentará um adversário tradicionalmente cascudo e motivado com a volta de seu principal jogador: Luizito Suarez, companheiro de Neymar no Barcelona suspenso pela FIFA desde a mordida na Copa do Mundo.
O futebol apresentado pela seleção de Dunga ainda não empolga o torcedor e os críticos. Estamos carentes de craques como em outrora. Em suas convocações, Dunga sempre deixará ao torcedor aquela sensação que está faltando alguém.
Taticamente a equipe não se mostra segura no setor defensivo. Nossos laterais são irregulares e a dupla de zaga apesar de "famosa" nos deixou na mão em jogos decisivos. Contra o Uruguai não teremos o talentoso Elias que será substituído pelo faltoso Fernandinho. Na armação a dúvida do atual momento de Renato Augusto ou se Lucas Lima voltará a ter oportunidade. No ataque, continuamos dependendo do talento do único gênio do futebol brasileiro, Neymar.
Que Deus nos perdoe pela data e nos proteja de mais um sofrimento. O Brasil está precisado de um pouco de alegria e paz nos dias de hoje e muita luz aos homens de boa vontade.
Luiz Aquino
Mtb 37.872
Verdade Aquino, que Deus nos perdoe e essa seleção demonstre um futebol alegre e empolgante!
ResponderExcluir