PRASS, OREMUS
Mais uma vez o Palmeiras renasceu em uma competição, graças a seu goleiro: São Prass. A pouco mais de 15 minutos do final da partida, o goleiro defendeu pênalti batido por Lucca e fez uma grande defesa do canto direito. A torcida do Palmeiras se inflamou. No ataque subsequente, uma bola levantada na área, sobrou para Dudu que saiu do banco e antecipou-se ao goleiro Cássio e marcou o único gol da vitória heroica do Palmeiras sobre um Corinthians muito abaixo do seu normal.
Pela primeira vez, se viu um Palmeias organizado em campo. Compacto e eficiente na marcação, a equipe de Cuca anulou o Corinthians que não soube sair da marcação e seus jogadores individualmente estiveram abaixo do rendimento de outras partidas.
Mais uma vez, Alecsandro voltou armar e marcar. Zé Roberto cobriu o lado esquerdo para liberar Gabriel de Jesus para atacar. No meio, Gabriel e Arouca souberam tirar espaços do ponto forte do Corinthians. Nas laterais, Jean fez boa partida assim como Egídio do lado esquerdo. Robinho era o único que destoava, tanto que foi substituído por Dudu.
O resultado para o Corinthians nada altera em termos de Campeonato Paulista. Mas fica o alerta para quarta feira na Colômbia pela Libertadores que a equipe precisar jogar mais que jogou hoje.
O Palmeiras renova as esperanças de seguir vivo na Libertadores e Paulistão. A era Cuca está finalmente começando. Graças a São Prass. O torcedor deixou o estádio feliz mas, com a certeza que precisa continuar orando.
Luiz Aquino
Jornalista
